12 janeiro 2016

R.I.P. David Bowie




No dia do falecimento de um grande nome da música, para lhe prestar homenagem, procurei por algo que pudesse colocar aqui que estivesse relacionado com a sua vida e obra, daí este disco.

Da autoria do Conjunto Movimento, vem este disco sem título que quatro versões de temas populares à época (anos 70) com a curiosidade de ter uma versão de Rock n' Roll Suicide.

A encerrar o álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars de 1972, esta música é aqui recriada numa versão, que apesar de instrumentalmente se encontrar muito próxima do original, em termos de letra, apresenta-se completamente diferente.

Reflete a situação de pobreza em que muitos portugueses ainda viviam no pós-25-de-Abril, uma temática bastante explorada à época, com uma poética pouco inspirada e uma linguagem algo datada e muito característica da época.

Ainda assim, tem interesse por serem raras as versões de temas de Bowie em português, especialmente em vinil, e penso mesmo que esta será a única versão deste tema que foi editada em disco até hoje por um artista português.

Sem comentários:

Enviar um comentário